Inspiração de Páscoa, Lettering e muito amor: confira as mesas do espaço Casa Clube na ABCasa Fair

O espaço Casa Clube despontou como um dos melhores momentos da sexta edição da ABCasa Fair. Além das palestras voltadas para o Bem Receber com grandes nomes da etiqueta e mesa posta, o espaço contou com lindas mesas decoradas.

Para quem passou por lá, foi quase impossível vislumbrar as lindas composições sem ao menos fazer um clique. Além de darem vida e harmonia para o ambiente, as mesas foram idealizadas justamente para inspirar e conduzir o público para o universo da mesa posta. 

A mesa inspirada na própria temática, foi um dos principais chamarizes do primeiro dia. Mais do que criar um ambiente descontraído, a mesa com o painel de Lettering foi planejada para comunicar os sentimentos que a mesa proporciona para quem se vale dela. 

De acordo com Luciana, a intenção é que, ao olharem para a mesa, as pessoas enxergassem tanto sua beleza como também os sentimentos que a mesa posta transmite, que são o compartilhar, o amor, as memórias, o afeto, a gratidão, família e comunhão. 

O arranjo da mesa, com diversos lançamentos e tendências para o ano, foi decorado pela florista e decoradora de eventos, Flávia Chicarelli, que deu detalhes sobre a escolha. “O Clube da Mesa Posta é uma referência em receber bem e, pensando nisto, montamos uma mesa elegante, com paleta de cores romântica. Para compor a mesa, criei um arranjo floral estilo inglês, ou seja, atrativamente bagunçado e assimétrico, em tons de rosa, verde e acinzentado”.

E não para por aí, o espaço também contou com mesas criativas inspiradas na Páscoa. Para elas, a florista, junto com Lu Locchi, pensaram em uma proposta mais ousada, com botânica, muito verde e vasos de plantas. Na composição, vasos de barro e cimento foram colocados diretamente na mesa e trouxeram um clima mais rústico e descontraído para o ambiente.

A mesa posta como produto

A exposição de produtos de uma forma diferente é uma das principais bandeiras do trabalho de Luciana Locchi. Para ela, é preciso lembrar que a mesa posta também é um produto e que as mercadorias não podem simplesmente estarem posicionadas em uma prateleira.

“Eu particularmente há dois anos, tenho feito um trabalho com algumas empresas, mostrando para elas a importância do produto com que já trabalham, mas expondo de uma forma diferente. Quando você tem uma mesa posta dentro da sua loja, ela fica muito mais convidativa, além de favorecer a venda de mais produtos. Então o cliente não compra só uma taça, ele compra um sousplat também, e, de repente, todos os acessórios da mesa ”, diz.

Idealização: Lu Locchi

Decoração: Flávia Chicarelli

Painel: Desenhos e Sonhos

Flores: Mil Planta

Pratos: Cerâmica Scalla

Talheres: We Make Design

Confira o resultado das mesas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.