Como organizar a sua loja

Por Beth Brum

Personal Organizer

É a pessoa treinada com habilidade e técnicas próprias para organizar ou assessorar pessoas que queiram organizar suas residências ou ambientes corporativos.

O Personal Organizer não arruma, não joga coisas fora, não faz limpeza, não toma decisões sozinho. Ele organiza. Quando se organiza um local, é necessário fazer um planejamento, fazer um estudo do ambiente para colocar os objetos nos lugares de forma prática. 

A organização não tem regras. Deve ser funcional para atender as necessidades do cliente de maneira prática. O objetivo é organizar o espaço procurando levar praticidade, agilidade, bem estar, economia de tempo e financeira.

Cada ambiente é personalizado. Cada um tem a sua peculiaridade. Quando você organiza profissionalmente um ambiente, você organiza a vida do cliente. Com pequenas modificações, o que era bom passa ser excelente.

 Etapas da Organização

  1. Descarte: O profissional identifica com a ajuda do cliente itens que podem ser descartados.
  1. Categorização e Planejamento: Fase da separação de todos os itens, onde percebemos a quantidade de cada item.
  1. Organização: É a fase onde colocamos todos os itens nos lugares pré estabelecidos, observando sempre a quantidade x espaços.

Dicas de Organização

1. Sempre disponibilize um armário no fundo da loja para que os funcionários possam guardar as coisas pessoais dele, evitando que os objetos fiquem espalhados pela loja.

2. Fazer o uso de um guarda volumes para clientes no começo da loja é uma ótima maneira de proporcionar uma experiência mais tranquila e com menos preocupações para os seus consumidores.

4. Para aproveitar melhor o espaço nas prateleiras, o ideal é montá-as de modo personalizado para o tipo de produto que a sua loja oferece.

5. Para organizar gavetas, faça uso de divisórias e separadores. Agrupe os produtos que combinam entre si, nunca misture as peças de setores diferentes.

6. Para melhorar o atendimento ao seu cliente e não perder ofertas de fornecedores, tenha um horário fixo para abrir os e-mails que a sua loja recebe, desabilite os avisos sonoros de chegada, crie pastas e categorias.

Beth Brum, Personal Organizer

Certificada pela Escola AF Duo e Técnicas de Dobras com Carol Rosa.

Especializações no Luxo da Organização, Receber sem Frescuras, Receber Bem, PersonalWelcome.

Instagram: @bethbrumorganiza

Fanpage: Beth Brum Soluções em Organização

e-mail:bethbrumorganiza@gmail.com

Contato: (11) 99660.7675

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