A impressionante Maison&Object e seus encantos

Bonjour, bonjour, 

Nossa correspondente @mylla_gregorutti nos conta um pouco sobre a  maior feira de objetos e casa do mundo, a Maison&Object em Paris, que começou no dia 17 e  vai até dia 21 deste mês:

“Bom, falando sem exageros, a feira é verdadeiramente uma mistura de Disneylândia com País das Maravilhas e, por mais que eu já tivesse acompanhado outras edições por diversos blogs, estou surtando por aqui. Então, meninas, se desejam visitar nesta, ou na próxima edição, que acontecerá em setembro, tragam os remédios por que a coisa é séria!

A feira impressiona tanto pelo tamanho, quanto pelos lançamentos que ditam a moda casa por aí. No quesito decoração, o que percebi foi que as cores continuam nos seus tons empoeirados e que o estilo orgânico ainda comanda a moda por aqui. Diversos stands seguem essa tendência, com objetos que lembram sementes e materiais da natureza como: palha, pedras, cerâmica e muita madeira.

Na mesa posta, as louças da Bordallo Faro chamam atenção pela sua autenticidade. Mas, também é possível encontrar desde o estilo mais clássico das porcelanas Vista Alegre, até as inusitadas melaminas que mais parecem louças made in França.

Quando o assunto é design, é de se impressionar! Tive a sorte de já dar de cara com o stand do Alessi assim que entrei, então pra mim já ficou claro que os franceses não estão de brincadeira! Tudo na Maison & Objet é design. Você consegue perceber isso até mesmo nas cestas de palha que, aliás, estão aqui sendo muito bem exploradas com seus tressês, como falam por aqui. 

Outro ponto que chama a atenção da feira é a organização. Um ônibus que leva do aeroporto Charles de Gaulle direto ao evento nos esperava na porta. Locais para guardar mala e objetos estão espalhados por toda a parte e as praças de alimentação se encontram por toda a feira, assim como os dispositivos para carregar o celular. Mas se você for achando que consegue fazer tudo em dois dias, cuidado para não se frustrar! A feira é enorme! Tem diversos setores, como: presentes, table, papelaria, têxteis, design e muito mais. 

Por falar nisso, laisse moi partir (deixe me ir andando). Ontem foi só o primeiro dia e eu ainda tenho muito para visitar. Então, como dizem os franceses, bisous, bisous”! 

Mylla Gregorutti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.